Da Descoberta da Energia Orgone ao Livro “Contato com o Espaço”: Uma Análise Criteriosa da Percepção de Wilhelm Reich Sobre os Objetos Voadores Não Identificados

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Monica Silvia Borine

Publicação:

Anais.19º CONGRESSO BRASILEIRO e 3ª CONVEÇÃO BRASIL-LATINOMÉRICA DE PSICOTERAPIAS CORPORAIS. Curitiba/PR. Centro Reichiano, 2014. [ISBN –978-85-87691-24-8].

Tipo:

Artigo

Idioma:

Português

Data:

2014/09

Nem todo artigo científico aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Os episódios vivenciados por Wilhelm Reich com os objetos voadores não identificados OVNIs surgiram juntamente com os seus experimentos da energia orgone e a atmosfera e foram fundamentais no desfecho de sua vida. Na década de 40 e 50, uma experiência de contato um OVNI era comumente considerada doença mental não havendo a mínima possibilidade de estar relacionada a uma experiência real. Wilhelm Reich não era um cidadão simplista, ele era um cientista natural como ele mesmo se denominava, possuía um raciocínio científico e era grande conhecedor de sua área de estudo. Ele era comprometido com a pesquisa, com a pulsação da vida e preocupado com o sofrimento humano. Contudo, ele mesmo avistou os “discos voadores” como relatou em seu livro “Contato com o espaço”. Esse estudo tem como objetivo uma reflexão criteriosa sobre os aspectos da vida de Reich demonstrando que ele não sofria de um transtorno mental como foi divulgado em sua época, mas vivenciou situações extraordinárias e anômalas no seu manejo com a energia orgone cósmica.

Outros conteúdos