Laboratório de Estudos Sobre a Consciência

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Larissa Arruda Aguiar Alverne, Manuella Marla Melo Monteiro, Nathália Isis Leite Soares, Rochelle Coelho de Souza e Cezar Wagner de Lima Góis

Publicação:

Revista Extensão em Ação

Tipo:

Artigo

Idioma:

Português

Data:

2011/01

A temática da Consciência, apesar das controvérsias existentes, vem ocupando um lugar de destaque na Psicologia. A partir da necessidade de aprofundar-se um estudo sobre a Consciência, surge o LESC-PSI, ancorado no campo de ensino, pesquisa e extensão, o núcleo vem desenvolvendo atividades relativas ao conhecimento na temática da Consciência e vem atuando como um canal de comunicação com a sociedade, contribuindo através de seus estudos, intervenções e pesquisas na formação dos estudantes da área. A proposta do laboratório é um estudo da Consciência através de uma construção teórico e metodológica comprometida com a emancipação social, possibilitando a contribuição e difusão desse conhecimento para a sociedade.

Nem todo artigo científico aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Outros conteúdos