Uso Técnico-profissional do Parapsiquismo na Ação Policial

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Anibal Picanço Bentes

Publicação:

Segurança e Defesa: cidades, criminalidades, tecnologias e diversidadesVolume 4 - pg. 261- Edições Uni-CV2019

Tipo:

Artigo

Idioma:

Português

Data:

2019/01

Importância: O Parapsiquismo vem sendo usado historicamente e mundialmente para resolução de crimes e espionagem política e militar de maneira eventual, não sistematizada, e sem fundamentação técnico-profissional, com base apenas na disponibilidade voluntária de alguns parapsíquicos e com ranso místico ou religioso. Objetivo: Este trabalho visa apresentar, com base nos estudos da Projeciologia, ciência proposta em 1986 pelo médico parapsíquico Waldo Vieira, modelo lógico-racional para qualificação profissional dos agentes policiais através de técnicas para o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas pessoais, de modo a servirem de instrumento assistencial na ação policial de prevenção ao crime (ronda policial) e para investigação (localização de corpos, armas, pessoas desaparecidas, dentre outras aplicações).

Metodologia: Pesquisa bibliográfica para sistematização das técnicas projeciológicas úteis à rotina parapsíquica policial e levantamento de registros de casos concretos onde o parapsiquismo foi utilizado por agentes de segurança pública (FBI, CIA, Scotland Yard e no Brasil). Também foram realizadas entrevistas com servidores do Sistema de Segurança Pública da Bahia, relatando suas experiências parapsíquicas em ação policial.

Resultados: A sistematização do conhecimento projeciológico permite a concepção e oferta, às instituições de formação dos agentes policiais, de curso técnico-profissional para desenvolvimento do parapsiquismo voltado para rotina laboral da oferta dos serviços de segurança pública. Conclusão: Há fortes evidências da assertividade e aplicabilidade técnico-profissional dos recursos parapsíquicos na ação policial. A aplicação técnica das habilidades parapsíquicas apresenta-se como instrumento útil para minimizar a ocorrência e auxiliar na solução de crimes, bem como para autodefesa pessoal.

Outros conteúdos