A Lição Final

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Randy Pausch

Ano:

2008

Leve e cheio de ensinamentos. Essa pode ser uma simples descrição de “A Lição Final” de Randy Paush. Após ser diagnosticado com câncer terminal, Randy surpreende com sua postura perante um momento tão desafiador: “Nós não podemos mudar as cartas que nos foram dadas, mas apenas o modo como iremos jogá-las. Se eu não estou tão deprimido ou triste como deveria estar, desculpe desapontá-los.”

Convidado a proferir uma palestra de despedida na universidade em que trabalhava, Randy decidiu, enquanto aguardava no consultório médico, qual seria o tema de sua apresentação: “Como realizar os sonhos de infância”. Sua escolha era motivada por tudo aquilo que o fez realizar boas coisas em sua jornada, e dessa forma levaria para as pessoas uma mensagem de vida e construção.

Sobre sua palestra, ele disse: “Tentei me colocar dentro de uma garrafa que um dia aportasse à praia, para meus filhos. Se eu fosse pintor, teria pintado para eles. Se fosse músico, teria composto uma música. Mas como sou professor, dei uma aula.” Sua palestra foi gravada e resultou neste livro intitulado “A Lição Final”.

Uma mensagem repleta de simples lições e inspirações pra celebrarmos a oportunidade da vida.

Nem todo livro aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Outros conteúdos