Local

Mosteiro São Damião

Idealizado pelo fundador Moisés Esagüi, o Mosteiro São Damião nasce com o firme propósito de reconstruir em nosso tempo a linda mensagem deixada ao mundo por Francisco de Assis em 1200: construir em pedras unindo homens e unir homens para construir o amor

Somamos a essa ideia aquilo que compreendemos por espiritualidade, e temos nessa união uma verdadeira proposta de jornada de crescimento e autoconhecimento individual e em grupo.

A reconstrução de São Damião no Brasil não se trata de uma obra arquitetônica apenas, mas de uma construção em grupo, de aprendermos que construir a várias mãos resultará da capacidade de todos os envolvidos se unirem e olharem na mesma direção. É a materialização do ‘aprender a se relacionar’.

Nossa proposta é:

  • Ser um local de encontro para o trabalho ‘mão na massa’, onde realizamos as mais variadas atividades, como: corte de grama, horta, jardinagem, construções em pedra, limpeza e muitos outros.
  • Ser um local para exercermos práticas de espiritualidade, como bioenergias, yoga, clarividência, projeção astral etc.
  • Ser um local para realizarmos atividades que levem o esclarecimento, como Cursos, Vivências e Palestras.

 

NOSSOS PRINCÍPIOS
  • O RESPEITO AO ESPAÇO, praticando a organização e limpeza e o respeito à natureza, com a ideia de sermos sempre um fator de soma positiva ao equilíbrio do ambiente
  • O RESPEITO AO INDIVIDUO, nos exercendo com gratidão, sinceridade e aceitação das diferenças.

 

O LOCAL HOJE

Desde que iniciamos, 2005, já desenvolvemos muitas construções e tornamos o local mais arborizado, com o plantio de 30mil árvores. Atualmente o Mosteiro está em fase de construção, um momento muito especial da nossa história. 

Como Colaborar?

TRABALHANDO COM A GENTE

Nosso espaço está localizado na divisa de Amparo e Morungaba (cerca de 90 km de SP), e as atividades de construção do Mosteiro são abertas ao público aos finais de semanas e feriados, exceto em períodos de eventos.

Para participar é preciso entrar em contato informando a data de interesse.  

Para aqueles que desejam passar finais de semana e feriados, indicamos pousada na cidade de Morungaba (cidade mais próxima ao Mosteiro), já que as acomodações do local são restritas aos associados.

Clique aqui e entre em contato.

CONTRIBUINDO COM DOAÇÃO

Como toda nossa construção é realizada através de doações, toda e qualquer contribuição é muito bem-vinda e pode ser feita de duas formas:

  • Tornando-se um membro: ao fazer parte da Associação o membro participa com uma colaboração mensal. Clique aqui.
  • Tornando-se um apoiador: realizando uma contribuição mensal de valor a ser definido por cada um ou realizando uma doação pontual. Clique aqui.


O que desejamos realmente é criar construções felizes e contamos com você para somar sua pedra nessa história!

O QUE LEVAR?

  • Roupa de trabalho, como tênis/bota, calça, camiseta;
  • Protetor solar, repelente e boné/chapéu;
  • Sua garrafa de água;
  • Sua alimentação. Você também poderá adquirir refeições prontas no local. Vale lembrar que essas são todas vegetarianas e que no local não é permitido o consumo de nenhum tipo de carne. 

Importante: não é permitido fumar ou fazer uso de bebidas alcoólicas em qualquer parte do local; também não é permitido levar animais.