Centro de Estudos da Consciência

Quem Somos

O Centro de Estudos da Consciência (CEC) é uma associação sem fins lucrativos que acredita na construção de um mundo melhor através da reconstrução de cada um.

Consideramos que essa reconstrução individual é possível a partir de um conhecimento maduro e questionador que nos liberte das visões convenientes, distorcidas e de baixo questionamento que viemos aprendendo ao longo da nossa existência, que mais nos distanciam de uma espiritualidade saudável que nos aproximam dela. Acreditamos que ao realizarmos um caminho de libertação e evolução consciencial passamos a Ser a espiritualidade, de maneira integral, sem a necessidade de terceirização do conhecimento.

O CEC foi fundado em 1998 por Moisés Esagüi com o intuito de compartilhar todas as pesquisas realizadas por ele sobre Projeção Astral, Chacras, Clarividência, Bioenergias, Imposição de Mãos, Reencarnação e muitos outros temas que podemos resumir como Comportamento e Espiritualidade.

Moisés Esagui é psicanalista e estudioso do comportamento humano desde muito jovem e seus estudos da relação entre energias e comportamento constituem a pedra angular do que consideramos “evolução consciencial”, e ponto de partida para compreensão de todos os demais assuntos por nós estudados.

O CEC não possui nenhum vínculo com qualquer religião, filosofia ou seita e todos que quiserem podem participar deste trabalho, seja tornando-se um membro e auxiliando na continuidade e crescimento dessa proposta, ou frequentando as atividades que oferecemos. 

Atualmente, realizamos atividades regulares em nossa sede e mídias sociais, além de oferecermos Cursos, Vivências e Palestras pelo Brasil e em outros países. Aos finais de semanas e feriados nos encontramos no Mosteiro São Damião (interior de São Paulo), nossa sede, um lindo local em que exercemos através do trabalho em grupo tudo aquilo que acreditamos.

Para nós, a espiritualidade é o reflexo do que somos e estreitar esse laço dependerá de nosso empenho e abertura. Por essa razão, orientamos aos frequentadores uma postura investigativa sobre as experiências vividas com o intuito de aliar o conhecimento disponível com a experiência individual, buscando uma compreensão e desenvolvimento sobre quem somos.

Como dissemos, acreditamos na construção de um mundo melhor, em que possamos deixar um rastro de luz e construção e convidamos todos a descobrirem esse percurso evolutivo conosco pautado no relacionamento e desenvolvimento multidimensional.