Assédio e Suas Consequências

Artigo Assedios Espirituais_Fatima Alves

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Assédio é toda consciência encarnada ou desencarnada que exerce influência negativa sobre o outro, por meio da indução ao devaneio, medo, erro, mal-estar, sugestão ou influência negativa. São consciências primitivas que necessitam de energia emocional para se vitalizar. Comportamentos automatizados, mecanizados pelo tempo e alicerçados na ignorância são um caminho curto para o assédio espiritual.

Os assédios procuram pessoas que geram padrões emocionais repetitivos, pois essa energia densa facilita a acoplagem de assediadores. Com um simples pensamento, evidenciamos de imediato a nossa faixa vibratória, que terá pronta repercussão naqueles que estão na mesma frequência. Atraímos aqueles que se identificam com o nosso padrão energético e, assim, os assediadores se aproximam de nós e passam a tirar nossa energia.

Comportamentos imaturos ou relacionamentos desequilibrados e conflituosos também atraem assédio espiritual. Portanto, devemos priorizar pensamentos positivos e evitar emocionalismos, devaneios sexuais, processos de carências, raivas, mágoas, ideias fixas, crenças fechadas etc. Todo assédio começa sempre com um auto-assédio.

Os assédios podem ser crônicos ou eventuais. Os crônicos passam uma boa parte do tempo à nossa volta. Normalmente são consciências que nos acompanham há várias encarnações. Assédios eventuais podem ser espíritos que nos abordam nos locais que frequentamos. Eles se acoplam quando temos um comportamento anticosmoético. No entanto, perdem a conexão quando mudamos o padrão de pensamentos e sentimentos.

Ambientes muito emocionais atraem assédios espirituais. Entre eles, destacamos: hospitais psiquiátricos, prostíbulos, locais para jogos e presídios. Por outro lado, existem locais energeticamente saudáveis, que nos fortalecem e nos proporcionam uma sensação de grande felicidade e prazer.

A presença de assédios nos traz muitas consequências físicas e espirituais. Quando essa consciência acopla, perdemos energia e apresentamos vários comportamentos disfuncionais: mau humor, medo, agressividade, irritabilidade, confusão mental, dificuldade nos sentidos, além de reflexos físicos, como dificuldade de locomoção, peso nas costas etc.

Para restaurar a vitalidade, podemos tomar um banho, circular energia (quem consegue circular sempre suas próprias energias, fica com total domínio do corpo espiritual), exteriorizar energia (em si mesmo ou em casa), ler um bom livro, e expandir sempre positivamente.

A nossa melhor defesa é o que somos, e para isso, temos que ter a aura definida e um comportamento assertivo. A primeira providência é mudar o modo de pensar. Modificar o estado mental é arejar a mente, mantendo pensamentos sadios, otimistas e universalistas, atraindo a aproximação de amparadores espirituais. Nos nossos pensamentos está o controle que dirige a nossa vida, encaminhando-a para o bem ou para o mal.

Outros conteúdos