Automotivação

dan-meyers-m7TuPUN2Xwc-unsplash

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

A automotivação deve ser exercitada diariamente. O segredo está em acreditar no próprio potencial, mantendo o entusiasmo independentemente do ambiente externo. Comece definindo claramente os seus objetivos. Estipule um plano de ação, seja perseverante e não desista no primeiro obstáculo. Você já imaginou o que teria acontecido se grandes cientistas tivessem desistido no primeiro fracasso? Esses cientistas sabiam exatamente o que queriam alcançar e estavam sempre buscando a auto superação. Foram reconhecidos por suas realizações, pois ninguém é reconhecido por algo que deixou de realizar, mas sim por tudo o que realizou.

Faça expansões positivas, agradeça sempre (temos muito mais a agradecer do que pedir), encontre significado nos detalhes, valorize a vida a cada momento, aprenda algo novo diariamente e aumente o seu universo simbólico. Sempre há alguma coisa nova para ser aprendida. E todo esse movimento interno cria uma energia muito positiva ao seu redor, permitindo a aproximação dos amparadores espirituais. Portanto, evite alimentar pensamentos negativos e diálogos internos improdutivos. Transforme os pensamentos desmotivadores em motivadores e, assim, estará melhorando o seu padrão de pensamento. Viva o aqui e agora e siga confiante na conquista de suas metas. Uma pessoa motivada sempre encontra recursos para fazer e não desculpas por não ter feito.

Para ter automotivação é preciso, em primeiro lugar, ter autoconhecimento. A resposta do que nos motiva, do que nos leva à ação, está dentro de cada um de nós. Descubra qual é a sua capacidade de realização, qual o motivo que o leva a querer fazer tudo da melhor forma possível. Uma pessoa motivada é capaz de superar obstáculos com mais determinação, pois está muito mais propensa a não desistir.

A busca pela evolução espiritual nos leva a querer fazer tudo melhor a cada dia. Para se tornar uma consciência evoluída, você deve deixar o ego de lado e se autoenfrentar a todo o momento. Melhorar como consciência requer conhecimento, mudança de comportamento, continuidade nas ações, dedicação constante e muita automotivação.

Outros conteúdos