Coragem Para Evoluir

Coragem para evoluir

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Todos nós viemos aqui para evoluir. A evolução é individual. Evoluir dá trabalho, pois temos que mudar comportamentos, aceitar o mundo e as pessoas. Devemos viver no aqui e agora, deixando o passado para trás. Tudo precisa ficar bem resolvido internamente em cada um de nós. Só cria carmas quem armazena mágoas e ressentimentos.

Evoluir requer decisão e comprometimento. Quem está comprometido com a evolução, encara os próprios defeitos, os aceita e muda esse comportamento sem autoengano e infantilidade. A dificuldade de se rever é condição essencial de maturidade. Quanto mais evoluída é uma pessoa, mais ela se torna universalista, questionadora, sem vínculos com religiões, seitas, ou filosofias; busca suas próprias experiências e não aceita verdades prontas.

Pessoas com comportamento assertivo e pensamentos elevados e universalistas atraem amparadores de alto nível. Se você está trabalhando com sinceridade e comprometimento para a sua evolução, os amparadores te ajudam, porque você passa a ser uma ferramenta para eles, auxiliando mais pessoas a crescerem e evoluírem. Uma ferramenta evolutiva tem que estar comprometida com a própria evolução para assim poder ajudar outras pessoas.

O amparador de programação existencial é uma consciência avançada, que acompanha o amparado o tempo todo. Ele fornece sinaléticas para sabermos se estamos cumprindo a nossa programação existencial e faz o máximo possível para seguirmos no caminho certo. Nós voltamos para a Terra com uma programação, que foi previamente combinada com o amparador de programação existencial. Quando reencarnamos, temos dificuldade de relembrar o que foi programado, pois não temos aceitação para entender o que nos aguarda. Assim, a maioria de nós não sabe o que veio fazer. Mas uma coisa é certa: todos nós estamos aqui para evoluir.

Para saber se estamos seguindo a programação existencial, devemos avaliar como estão todas as áreas de nossa vida: afetiva, financeira, familiar, social, sexual, física, espiritual etc. Se tudo vai bem, fluindo com facilidade, estamos próximos de nossa programação existencial.

No Centro de Estudos da Consciência nós formamos uma egrégora evolutiva, fazemos pesquisas, estudos, anotamos nossas experiências, questionamos e acima de tudo, batalhamos para a melhora pessoal por meio do auto enfrentamento e mudança de comportamento. Buscamos estreitar nossa relação com o mundo espiritual e com os nossos amparadores.

Outros conteúdos