Ética Cósmica

Ética cósmica

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

A ética cósmica estabelece um comportamento baseado em valores éticos e universais, em tudo o que é correto e absolutamente justo. Direciona a nossa vida para o caminho da evolução. É o máximo melhor que você pode fazer para si mesmo e para os outros. Sempre que fazemos algo devemos pensar em como isso vai se refletir em tudo o que está à nossa volta.

Aqui na Terra, evoluímos por meio dos relacionamentos e não há ninguém que não se relacione. A ética cósmica funciona para que possamos produzir evolução. Quanto mais primárias são as consciências, mais elas tentam fugir dos padrões da ética cósmica. Ao priorizar um comportamento emocional, para satisfação do próprio ego, teremos dificuldades para nos aproximarmos da ética cósmica.

Podemos facilmente entender a ética cósmica a partir do princípio da causa e efeito: aquilo que você faz é o resultado que você vai obter. Comece por observar o padrão dos seus pensamentos e sentimentos e sinta o tipo de energia que você está exteriorizando a todas as pessoas com as quais se relaciona e em todos os ambientes que frequenta.

Nós temos o livre arbítrio para decidir como agir aqui na Terra. A ética cósmica nos direciona ao que é correto, do ponto de vista universal. Quando nossa vida é regida pela ética cósmica, com continuidade, priorizamos a própria evolução e temos a companhia de amparadores espirituais nesse caminho.

Ser cosmoético é fazer tudo corretamente e com tranquilidade. Para isso, é preciso identificar os comportamentos disfuncionais e convenientes, que procuram beneficiar apenas a si mesmo. É sair do âmbito do ego. É buscar agir com mais lucidez e discernimento, evitando tomar decisões baseadas em impulsividade.

Os amparadores nos auxiliam no processo de evolução espiritual. Quem decide evoluir e trabalha diariamente para ser uma consciência melhor, atrai a companhia de amparadores de alto nível. Mas lembre-se: a evolução é individual e para atrair esses amparadores, é preciso ter estabilidade energética e manter comportamentos baseados na ética cósmica.

Outros conteúdos