O Homem em Busca de um Sentido

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Viktor E. Frankl

Ano:

1946

Viktor Frankl foi um neuropsiquiatra austríaco e fundador da Logoterapia, psicoterapia que baseia-se na premissa que a maior força motivacional do indivíduo reside em encontrar um sentido para a vida.

Entre as 39 obras escritas destaca-se “O Homem em Busca de um Sentido …”, livro este escrito em 9 dias e que teria sido publicado de forma anônima se não fosse a insistência de seus amigos.

Viktor vivenciou as duas guerras mundiais, e durante o regime nazista passou por 4 campos de concentração, perdendo neste período seus pais, irmão e esposa. Frente a tamanhos desafios, Frankl manteve firme dentro de si o sentido da vida, e compartilha com todos que nenhuma vivência por pior que seja pode tirar de nós este espirito quando o encontramos.

Morreu em 1997 aos 92 anos, publicando seu último livro “Mans’s Search for Ultimate Meaning” no mesmo ano, antes de partir.

Nem todo livro aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Outros conteúdos