O Homem Que Não Vendeu Sua Alma

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Direção:

Fred Zinnemann

Ano:

1966

País:

Reino Unido

Moral e retidão são os valores que marcam a vida de Thomas More (1478-1535), e é justamente sobre isso que retrata o filme “O Homem que Não Vendeu Sua Alma”.
Com uma narrativa própria do tempo apresentado, o filme desenvolve-se em uma linguaguem e estética diferentes do habituado. Podemos de alguma forma vivenciar os momentos trazidos sem o excesso de efeitos, uma ótima oportunidade para experienciarmos o contato com a sequência e construção das coisas, tão perdida na velocidade emocional empregada em tempos ultra modernos.
As lições morais deste filme são várias, e aqui não se trata de qual a visão certa de mundo, mas o quanto um homem se mantém integro e coerente perante os desafios diversos. A verdade, sempre a verdade em nome da construção comum. Uma vida que vale a pena ser conhecida para além deste filme.

Nem todo filme aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Outros conteúdos