Qualidade nos Relacionamentos

Qualidade nos Relacionamentos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Sempre que um ser humano se relaciona e se comunica com o outro ocorre troca de energia. Essa troca energética é realizada por meio dos sete chacras principais: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, esplênico, umbilical e básico. O nível da comunicação irá determinar o chacra predominante, aquele que estará em maior atividade no momento. Por exemplo, um diálogo focado no conhecimento privilegia o chacra frontal. Conversas esclarecedoras, que proporcionam aumento do universo simbólico, favorecem a atividade dos chacras frontal e coronário.

Há também aquelas situações em que a atuação do chacra cardíaco é determinante. Uma situação comum é quando admiramos obras de arte e expressamos o nosso sentimento. O sentimento é a forma mais ampla de se entender as coisas. Tem coisas que só o sentimento consegue alcançar. Essa é a percepção do chacra cardíaco. Toda vez que manifestamos extrema emoção, o chacra umbilical está em plena atividade. Este é o chacra das emoções.

Ninguém para um chacra para trabalhar com o outro, trabalhamos com todos os chacras, mas sempre haverá um predominante. Os nossos pensamentos e sentimentos direcionam as nossas relações. Quando trabalhamos com os chacras mais baixos, muito emocionais, temos relacionamentos disfuncionais, infantis. Esse tipo de relacionamento traz assédio espiritual.

Por isso mesmo, é muito importante estabelecer relacionamentos de padrão mais elevado. E para isso, devemos aprender a nos comunicar, pois na comunicação transferimos toda a carga do que nós somos. É nesse sentido que a assertividade torna-se essencial. Ser assertivo é ser afirmativo nas próprias colocações. Na maioria das vezes, as emoções dominam as relações e os processos emocionais trazem sofrimento e muito assédio espiritual.

Relacionamentos de qualidade são construídos com respeito, amor, maturidade, sinceridade e assertividade. São relacionamentos baseados nos chacras superiores e na aceitação de todas as pessoas e todas as situações da vida. Estamos aqui para evoluir e isso só acontece por meio dos relacionamentos. A evolução é individual e todos os dias temos a oportunidade de evoluir espiritualmente.

Outros conteúdos