Resenha Crítica do Livro Viagem Astral

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Ricardo Dias

Publicação:

Conscientia, 17(4): 533-545, out./dez., 2013

Tipo:

Artigo

Idioma:

Português

Data:

2013/12

Desenvolvimento. Este trabalho foi elaborado para apresentação em aula do Programa de Aceleração da
Erudição (PAE) Especial Parapsiquismo, realizado pela Reaprendentia em parceria com o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em abril de 2010.

Objetivo. O objetivo é apresentar resenha crítica da obra Viagem Astral, de autoria de Mme. Ernest Bosc (2006), a qual a partir deste momento será tratada genericamente por obra e autora. Os números de páginas assinaladas também se referem a essa obra, salvo quando referenciado em contrário.

Referência. A obra foi analisada com base na bibliografia conscienciológica, especialmente no tratado Projeciologia, de autoria de Waldo Vieira, reconhecida como referência-mor no assunto. Consequentemente, a terminologia a ser usada será a conscienciológica, que pode ser encontrada nos glossários das referências.

Estrutura. A resenha está organizada da seguinte forma: inicialmente é feita uma apresentação da obra e do contexto de sua elaboração, seu resumo e um referencial teórico usado pela autora. Depois, são apresentados os fenômenos, a classificação das projeções, o conteúdo consensual e heterocriticável, a elencologia e os erros encontrados na obra.

Nem todo artigo científico aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Outros conteúdos